Este restaurante, é um pequeno restaurante… Mesmo pequeno no centro de Cascais, por isso aconselho a reserva.
Apesar das dimensões da sala serem liliputianas, a mesma é muito acolhedora e tem um papel de parede, (o dos peixes), lindo. Deixo aqui os parabéns a quem foi responsável pela decoração do espaço.
No entanto, não julgue este restaurante pelo tamanho da sala. É que a comida é Grande, Enorme, Fantástica! A comida é uma explosão de sabores, mas uma explosão muito bem equilibrada.
Na foto de cima o que vêm é uma entrada chamada polvo olivo. Esta provei hoje pela primeira vez e fiquei fã. O que já não é novidade em relação às propostas na ementa deste espaço.
Depois passei para o ceviche WAKA. Tenho dificuldade em arranjar adjetivos para descrever os pedacinhos de batata doce que acompanham este prato. São simplesmente divinais! Aproveito para dizer que valia a pena colocarem mais dois ou três pedacinhos desta obra prima na dose. É que fico sempre a chorar por mais. Para além da batata doce tudo é magnifico. A acidez e o picante estão muito bem equilibrados e o peixe é sempre fresco.
As causitas não são tão deslumbrantes, o que acontece apenas porque o resto está realmente elevado. No entanto eu não as dispenso, isto porque são tipicamente sul-americanas e diferentes de tudo o que se come por cá.
Também são menos picantes e menos ácidas, o que pode ser importante para alguns comensais.
Os tiraditos… Este é outro dos meus favoritos e o responsável é o molho que tanto pode ser de manga ou maracujá.
Na foto o que aparece é o tiradito de polvo, mas confesso que o meu favorito é o de atum.
Nos últimos tempos é frequente fazer uma das refeições de fim-de-semana neste espaço.
Motivos não me faltam:
- A comida é fantástica
- O serviço é bom
- O preço parece-me justo
- E adoro o cocktail Pisco Sour
Para além destes aspetos, a qualidade e o serviço não têm variabilidade de umas visitas para as outras. Mantêm-se sempre num nível elevado.
Para mais informações veja aqui.
Nota: Não existe qualquer colaboração entre o Waka e a margaridasweetandsour. Todas as despesas ficaram a cargo da margaridasweetandsour por motivos de isenção na crítica.
Crédito das fotografias – Página do facebook do WAKA
Bom fim-de-semana
Margarida
Deixe uma resposta