Para a minha família o paraíso está bem perto… Está mesmo aqui a sul, no Alentejo. Vila Nova de Milfontes, no conselho de Odemira, é o destino de férias mais popular cá por casa. Desde tenra idade que o meu marido passa férias nesta vila mentirosa, (não é nova, nem tem mil fontes). Além de passar férias tem ligações familiares a esta vila, como tal juntam-se bandos de primos em época balnear. Essa tradição, passou de geração em geração e hoje os filhos não dispensam as férias neste local entre o selvagem, o paradisíaco e o tradicional, porque aqui têm as suas raízes e os bandos de primos, o que torna as férias muito mais animadas.
Sendo eu Algarvia, imaginam que bem tentei levar tudo para o Algarve, mas não consegui!!!
A ligação a esta terra, o apelo da mesma é tão forte que recentemente iniciamos um novo projeto. Um alojamento local. O sonho era do meu marido, mas como é muito persuasivo lá conseguiu que toda a família embarcasse no mesmo. E assim, renasce a ”CASA DA EIRA”. É nosso objetivo que a mesma transmita os valores que para nós são importantes nas férias, conforto, qualidade, tranquilidade e sobretudo, alegria!!!
O edifício de traça alentejana, possui um jardim com espaço para descansar ou para as crianças brincarem. Temos apartamentos e quartos com vista mar e um rooftop, onde pode relaxar ao sabor de um livro ou descansar a vista sobre a foz do rio Mira e um mar infinito.
Somos adeptos da máxima, menos é mais. Por isso optámos por uma decoração simples, em tons sóbrios, mas que apelam ao descanso e à tranquilidade. Optámos por materiais orgânicos e naturais, querendo com isso mostrar a nossa verdadeira natureza, autenticidade.
Este é um projeto em desenvolvimento, com muitos sonhos que se tornarão realidade. É um projeto que queremos partilhar com todos os que nos visitarem e ao qual dedicaremos todo o nosso empenho e cuidado. Se quiser saber um pouco mais, visite CASA DA EIRA.
Vila Nova de Milfontes tem várias atrações que a tornam perfeita para um fim-de-semana em família. Pode fazer um passeio pelo Rio Mira de barco ou canoa, andar de bicicleta por trilhos que o levam a praias completamente selvagens, pescar em alto mar, etc… Existem programas para todos e à medida de cada um.
A possibilidade destes programas e estas paisagens de perder o fôlego, são o que nos fazem amar cada vez mais esta terra, o que nos move para tornarmos este sonho realidade.
Esperamos por todos com muita simpatia.
Margarida
Créditos fotografias – CASA DA EIRA
Deixe uma resposta